29 de setembro de 2010

Adicione cor em seu dia a dia...

A grande maioria da população está habituada a consumir sempre os mesmos alimentos. Muitos se engrandecem ao dizer que consomem uma alimentação saudável e variada no quesito de frutas, verduras e legumes – normalmente essa variedade é composta pela clássica salada de alface com tomate e por frutas como laranja e banana.Isso quando ainda temos essa variação.
Com certeza consumir esses alimentos citados é benéfico para o organismo, mas quanto mais diversificada e colorida nossa alimentação, maior a probabilidade de ingerirmos todos os nutrientes que precisamos diariamente.
Adultos e as crianças precisam de 45 nutrientes por dia para ter as células nutridas e sadia, só que não comemos nutrientes e sim comida, por isso é necessário variedade dos alimentos.
Muitos questionam se é necessário consumir diariamente esse importante grupo alimentar, a resposta com certeza é sim, é necessário. A maioria das vitaminas são hidrossolúveis, ou seja, solúveis em água, significa que o que não aproveitamos acaba sendo eliminado diariamente.
Se fosse simples assim, consumiríamos um pé de acerola em um único dia e nunca mais teríamos que nos preocupar com a dosagem de vitamina C.
As frutas, verduras e legumes são fontes de vitaminas, sais minerais e fibras..nutrientes que quando consumidos diariamente deixam os cabelos sedosos, as unhas fortalecidas, o intestino funcionando regularmente, afastam resfriados e nos beneficiam com muitas outras vantagens.
Que tal deixar sua refeição mais colorida?
Aumente e varie a quantidade de frutas, verduras e legumes do seu cardápio, acrescente pelo menos um desses alimentos em cada refeição para melhorar o seu bem estar e sua qualidade de vida.
Seu organismo agradecerá!

2 comentários: