18 de setembro de 2010

Obesidade infantil


Cada vez mais, os produtos industrializados, ricos em gorduras, açúcar e sódio, estão ganhando espaço nas prateleiras dos supermercados e no paladar infantil.
A grande maioria desses “alimentos” vem em embalagens coloridas que aguçam a curiosidade das crianças e infelizmente os brindes atraem de vez a atenção dos pequenos para produtos nada saudáveis.
O mau hábito alimentar associado à diminuição de brincadeiras ativas está resultando em excesso de peso e obesidade infantil.
 A família, por conta da vida agitada e moderna acaba querendo compensar a ausência com as guloseimas. Será que tem valido a pena???
O que se sabe é que o Brasil já superou os EUA em termos de obesidade infantil e que crianças não têm o poder de comprar, cabe a família selecionar a qualidade da alimentação.
Os hábitos alimentares são adquiridos principalmente na infância, por isso é importante incentivar os pequenos a consumirem alimentos saudáveis desde sempre.
É importante que a família toda adote uma alimentação equilibrada e variada, pois as crianças se espelham nas atitudes dos adultos com quem convive, inclusive na alimentação.

“Adotar bons hábitos alimentares é o início de um estilo saudável”


Um comentário: