27 de dezembro de 2010

Ah...o verão!


A estação mais quente do ano chegou e quem não cuidou da saúde o ano todo, quer alguma solução imediata e milagrosa para fazer bonito nas férias.
Não adianta querer perder em um mês os quilinhos que foram ganhos ao longo de um ano, porém isso não significa que você não deva fazer nada para reverter esse quadro. Comece agora a mudar seus hábitos alimentares para chegar ao próximo verão de bem com o seu corpo.
As altas temperaturas do verão fazem com que muitas pessoas fiquem indispostas para ter uma alimentação saudável. E é essa indisposição faz com que muitos comam inadequadamente, “pulem” refeições, ingeria alimentos gordurosos e pesados e hidrate-se pouco;
Mude isso, faça escolhas inteligentes, aposte em frutas, legumes e verduras, pois são de fácil digestão, porém cuidado com os molhos adicionados nas saladas, geralmente esses são muito gordurosos, prefira o tradicional azeite, limão e sal.
Alimentos produzidos com gordura, leite e ovo requerem maior atenção, pois necessitam de armazenamento adequado e o calor aumenta a proliferação de bactérias, que podem ocasionar uma intoxicação alimentar. Além disso, alimentos muito gordurosos e o excesso de bebidas alcoólicas são prejudiciais a sua alimentação. 
Por isso, prefira alimentos leves e de fácil digestão, coma várias vezes ao dia, aposte em sucos naturais, água de coco e chás gelados para manter a hidratação. Quando der aquela vontade de comer doces, evite os com muito açúcar, pois são absorvidos rapidamente e acabam elevando os níveis de glicose no sangue, substitua-os por sorvetes à base de frutas ou frozen yougurte, evitando as caldas e outros complementos.
Com uma alimentação saudável é possível para curtir o verão sem deixar a boa forma e principalmente a saúde de lado.
Adote uma alimentação leve, menos calórica, saudável e equilibrada e mexa seu corpo, seja ao ar livre ou em academias, faça algo por você durante os dozes meses do ano.
Não pense em corpo sarado no verão, pense em saúde o ano todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário