12 de julho de 2011

Alimentos funcionais...


A melhor forma para assegurar uma alimentação saudável e equilibrada é consumir quantidades adequadas de vitaminas e minerais que organismo de cada indivíduo necessita diariamente. Os alimentos funcionais ou nutracêuticos são grandes aliados para a saúde, pois além de nutrir, colaboram para melhorar o metabolismo e prevenir problemas de saúde.
Esses alimentos contêm substâncias que ajudam no combate aos radicais livres, promovendo a saúde e tornando nosso corpo mais resistente a doenças crônicas não transmissíveis, como câncer, diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardiovasculares entre outras. Muitos desses alimentos são as frutas, verduras e os legumes, mas há outros tipos de alimentos que também são considerados funcionais como exemplo suco de uva, aveia, castanhas, linhaça, soja, chá verde, peixes e iogurtes.
Para que os alimentos funcionam tenham seus benefícios é importante associá-lo com uma dieta equilibrada e com exercícios físicos regulares, não basta somente acrescentar um alimento funcional sem alterar a rotina alimentar, é importante que o consumo desses alimentos seja regular assim estaremos associando os benefícios dos nutrientes com a promoção da saúde.
Aplique a alimentação saudável em sua rotina, seu organismo agradecerá!